Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Eu tenho fair-play, mas não sou parvo", garante Carlos Carvalhal

Técnico do Rio Ave acredita que a sua equipa merecia sair com pontos de Famalicão.

"Eu tenho fair-play, mas não sou parvo", garante Carlos Carvalhal
Notícias ao Minuto

23:37 - 16/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rio Ave

Carlos Carvalhal em declarações à flash interview da Sport TV após a derrota averbada pelo Rio Ave no terreno do Famalicão (0-1), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. 

Estreia: "Não era, de certeza absoluta, o regresso que gostaria, de forma alguma. Um jogo em que cometemos alguns erros, que não são normais, na nossa primeira fase de construção. O jogo acaba por ficar marcado pelo golo, através de um livre. A partir daí houve uma reação forte da nossa equipa, com as substituições que fizemos acrescentámos valor na nossa equipa. Tivemos duas oportunidades flagrantes de fazer o golo. Tenho um orgulho grande neste grupo. Esperamos ter uma reação forte já em casa com o Aves. Tenho toda a legitimidade para dizer que isso vai ser uma realidade".

Estratégia e expulsão de Messias: "Nós no início pretendíamos sair a partir de trás. Não demos sequência a partir das laterais. Paralelamente o Famalicão apresentou uma linha mais baixa e os nossos jogadores demoraram a interpretar o que estava a acontecer no jogo, o que levou a que fosse muito incaracterístico. A expulsão não condicionou o nosso jogo porque começámos a jogar melhor com dez jogadores. O livre é que foi outra coisa. Foi um lance determinante, isso sim. Os meus jogadores justificaram e fizeram tudo ao alcance para conseguirem aqui uma vitória. Acho que justificava levar daqui a um ponto. Temos jogo já na sexta-feira e vamos ter uma reação boa. Isto é uma equipa está a crescer, com jogadores que vieram mais tarde e com tempo vamos melhorar mais a equipa".

Os elogios de João Pedro Sousa e o fair-play: "Eu tenho fair-play, mas não sou parvo. Tenho coisas para retificar na minha equipa, para que subam de forma de jogo para jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório