Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Hoje um diretor do Sporting foi agredido por 15 cobardes selvagens"

A revelação de Frederico Varandas após o final do encontro entre Benfica e Sporting.

"Hoje um diretor do Sporting foi agredido por 15 cobardes selvagens"
Notícias ao Minuto

00:08 - 05/08/19 por Ruben Valente

Desporto Frederico Varandas

No final do jogo entre Benfica e Sporting (5-0), que culminou com a conquista da Supertaça por parte das águias, Frederico Varandas dirigiu-se à zona mista do Estádio Algarve para falar aos jornalistas. Entre várias explicações relativas à história do jogo, o presidente do Sporting acabou por revelar um incidente que envolveu um dirigente leonino após o apito final.

Apesar de não ter revelado o nome do diretor envolvido, o jornal Record adianta que se tratará de Miguel Albuquerque.

"Hoje estiveram aqui presidentes dos dois clubes, presidente da República, primeiro-ministro, presidente da FPF. E acho que era hora de todos vermos o que se passou de horrível. Hoje um diretor do Sporting foi agredido por 15 cobardes selvagens que não podem estar no desporto. Aconteceu à saída do jogo. Teve de receber assistência médica. E já que tivemos aqui tantas personalidades, temos de perceber que isto não pode acontecer. Temos de banir estes selvagens do desporto", revelou Varandas.

Sobre o encontro, o líder leonino afirmou que este foi um resultado que por vezes acontece no futebol, e deixou claro que uma estrutura não assenta o seu trabalho em "histerismo".

"É uma noite dura e o que se passou aqui hoje é futebol. O resultado é enganador, infelizmente acontece e não é justo. Se calhar se repetirmos 10 vezes o que se passou até ao minuto 60, se calhar há uma vez que o Sporting está a perder 2-0 e noutras seis vezes está a ganhar. O Sporting nos primeiros 60 minutos era a melhor a equipa em campo e encontra-se a perder por 2-0. A partir daí a equipa perdeu o controlo emocional e, por muito injusto que o futebol seja, uma equipa não pode perder o controlo. Uma equipa profissional tem de aguentar o controlo emocional. Para os adeptos dói", referiu o presidente dos leões.

"Quem está à frente de uma estrutura tem de perceber de futebol. Temos de saber o caminho que se está a percorrer. Eu acredito muito mais nos primeiros 60 minutos do que nos últimos de descontrolo emocional", acrescentou ainda Frederico Varandas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório