Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

"Bola de Ouro? Pode acontecer com o João Félix"

Presidente do Benfica acredita que o jovem avançado do Benfica será uma referência de topo mundial.

"Bola de Ouro? Pode acontecer com o João Félix"

Numa entrevista concedida à Rádio Renascença, Luís Filipe Vieira passou em revisão algum dos temas que marcam a atualidade do Benfica, mas também fez uma retrospectiva a outras temporadas do Benfica.

O presidente dos encarnados recordou o porquê de ter deixado sair jovens promessas da Luz, como Renato Sanches, João Cancelo ou Bernardo Silva.

"Qualquer um de nós tem de ter orgulho, porque se eles saíram, de certeza que era numa altura em que as finanças do Benfica também precisavam. Mas eles também estão felizes, de certeza", começou por dizer Luís Filipe Vieira, antes de mencionar que "nunca passou pela cabeça formar para vender".

"O que as pessoas especulam é que houve um período em que tivemos determinados jogadores poderiam ter a mesma oportunidade de entrar na equipa. Também para não estarmos a especular sobre treinadores, há aqueles que tem mais vocação para jovens e outros menos, mas também tínhamos um plantel muito vasto naquela altura e se calhar a estratégia foi, e acho que foi bem pensada, dar a conhecer o que é que produzimos no Seixal, como o Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. Foi uma boa oportunidade de mostrarmos ao mundo do futebol o que era a formação do Benfica", sublinhou Vieira, antes de desenhar o futuro risonho para João Félix.

"Bola de Ouro? Por que não? Pode acontecer com o João Félix. É um jovem muito bem estruturado. Com 19 anos e com o assédio que tem tido, mantém-se igual, na forma de vestir e conviver. Não se deslumbrou. Tem um futuro longo pela frente, e será de topo mundial, será uma referencia e não tenho dúvidas nenhumas", rematou o presidente dos encarnados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório