Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Samaris: "Metade da minha vida futebolística foi passada no Benfica"

Médio grego realizou o jogo 150 pela equipa encarnada.

Samaris: "Metade da minha vida futebolística foi passada no Benfica"
Notícias ao Minuto

20:00 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Samaris realizou, frente ao FC Porto, o seu 150.º jogo pelo Benfica. Uma marca que o clube encarnado fez questão de registar com uma entrevista do médio grego à BTV. Desde 14/15 ao serviço das águias, Samaris afirmou estar muito feliz com tudo o que já viveu na Luz.

"Sinto orgulho, acima de tudo. É uma coisa que eu nem sonhava quando comecei a jogar, quando me tornei jogador profissional de futebol na Grécia. Este clássico marcou também os 300 jogos oficiais na minha carreira, o que quer dizer que metade dos jogos aconteceram por este Clube. É uma coisa que me faz sentir orgulhoso", começou por dizer Samaris, que não falou sobre uma eventual renovação com clube.

"Metade da minha vida futebolística foi passada no Benfica. Até hoje só tenho boas recordações. Considero o Benfica a minha equipa, estou sempre com sentimentos positivos. Os títulos [oito] que ganhei aqui significam tudo para um jogador", acrescentou.

Samaris sublinhou ainda que “nada muda” em relação ao foco e concentração dos jogadores do Benfica após terem ultrapassado o FC Porto na classificação. O médio grego foi crucial num lance no último quarto de hora, ao impedir que a bola cruzada na direita por Manafá chegasse aos pés de Herrera no coração da grande área, e comentou-o.

“Na maioria das vezes o nosso trabalho não se nota muito em campo, mas jogadas como esta podem ser decisivas num jogo. Por um lado tenho sorte por este corte ter ficado como um golo na cabeça dos nossos adeptos. Espero fazer mais cortes destes e a nossa equipa ganhar. Eu devia estar naquela posição, a bola foi muito boa por mérito do jogador do FC Porto, estiquei a perna, felizmente também sou alto, e cheguei à bola”, explicou o grego de 29 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório