Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Nélson Oliveira: "Agressão bárbara sem lugar no futebol profissional"

Sindicato dos Jogadores tornou publica a sua opinião sobre o sucedido com o avançado português do Reading.

Notícias ao Minuto

06:59 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Sindicato Jogadores

As imagens da cara de Nélson Oliveira, ensanguentado depois de ter sido pisado por um adversário, correram, durante o fim de semana, o planeta.

O jogador teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e esta quarta-feira, o Sindicato dos Jogadores, que assume esteve sempre a acompanhar o processo de recuperação do jogador, emitiu um comunicado onde toma posição crítica sobre o sucedido.

Considerando que o que se passou deve ser ferozmente sancionado, o organismo defende que é necessário erradicar o tipo de comportamento que levou à lesão do português.

"O Sindicato dos Jogadores tem estado em contacto com o associado Nélson Oliveira que, no último fim-de-semana, sofreu uma grave lesão após uma entrada de Tyron Mings, jogador do Aston Villa", começa por referir o Sindicato de Jogadores.

"Felizmente, a cirurgia a que o jogador do Reading FC foi submetido foi bem-sucedida, mas este episódio não deixa de preocupar o Sindicato, quer pelas marcas da lesão que permanecerão, quer pela brutalidade da agressão, que não pode suceder no futebol profissional, muito menos entre colegas de profissão. Estamos também em contacto com o sindicato inglês (PFA), a quem transmitimos a necessidade de erradicar este tipo de comportamentos, denunciando-os, alertando e exigindo uma atitude de respeito a todos os jogadores, na defesa da sua saúde e integridade física", defende o Sindicato num comunicado intitulado "Agressão bárbara sem lugar no futebol profissional". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório