Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sarri viu imagem alternativa no portátil e arrasou VAR

Treinador do Chelsea defende que o golo de Harry Kane não deveria ter sido validado, já que este estaria fora de jogo no início da jogada.

Sarri viu imagem alternativa no portátil e arrasou VAR
Notícias ao Minuto

07:44 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Tottenham colocou, esta terça-feira, um pé na final da Taça da Liga inglesa, ao bater o eterno rival Chelsea, em Wembley, por 1-0. Um jogo que, no entanto, ficou marcado pelo polémico golo de Harry Kane.

À passagem dos 27 minutos, o avançado quebrou o nulo na marcação de uma grande penalidade. No entanto, Maurizio Sarri, que analisou a repetição momentos antes de falar aos jornalistas, defendeu que o lance deveria ter sido anulado por posição irregular.

“Neste momento, os árbitros ingleses não são capazes de usar o sistema [de vídeo-árbitro]. Não sei se estão à altura da tarefa”, atirou o técnico italiano, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

“Das imagens captadas pela nossa câmara, o Kane estava fora de jogo, claramente fora de jogo. A nossa câmara estava em linha com o Kane, e a cabeça e o joelho estavam fora de jogo. Só vi o vídeo da nossa câmara, talvez a do VAR estivesse numa posição diferente”, prosseguiu.

Sarri sublinhou, ainda, que o árbitro assistente “parou de acompanhar a jogada, não seguiu a bola”, o que levou os seus jogadores a pensar que o internacional inglês “estaria fora de jogo”, algo que não se viria a verificar.

“Em Itália, há o VAR e a primeira época foi um desastre. Os árbitros não sabiam como usar o sistema. Por isso, tiveram de encontrar um sistema melhor. É estranho que na Premier League não haja VAR e nas taças sim”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório