Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rali Dakar de 2020 é séria possibilidade para Fernando Alonso

Piloto espanhol pondera participar numa série de provas de rali já em 2019, como forma de estar melhor preparado para o desafio.

Rali Dakar de 2020 é séria possibilidade para Fernando Alonso
Notícias ao Minuto

07:26 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automobilismo

Fernando Alonso deu, no final da passada temporada, por terminada a sua carreira na Formula 1. E, segundo informações veiculadas pela imprensa espanhola, o Rali Dakar de 2020 é o próximo grande objetivo do piloto.

De acordo com o jornal Marca, o asturiano terá o primeiro contacto com um Toyota Hilux Rally Raid no próximo mês de fevereiro, e, dois meses depois, irá participar numa sessão de testes ao lado de Nasser Al-Attiyah, no Qatar.

Alonso pretende participar em, pelo menos, três corridas ‘a doer’ durante 2019, de forma a estar preparado da melhor maneira para o Dakar do próximo ano. E, nesse sentido, já terá começado a equacionar uma série de opções.

As três Bajas do calendário de verão do Mundial – em Itália, Hungria e Polónia – são sérias hipóteses, assim como o Silk Way Rally – que se irá realizar em julho nos desertos de China e Mongólia – considerado um dos mais parecidos com o Dakar.

O último teste do espanhol poderá ocorrer em outubro, no Rali de Marrocos. Aí, não só teria de voltar a correr nas dunas, como teria a possibilidade de medir forças com alguns dos principais pilotos da modalidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório