Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Uma vitória histórica apoiada nas duas figuras de 2018

FC Porto garantiu lugar na final four da Taça da Liga, onde vai defrontar o Benfica, no dia 22 de janeiro, em Braga.

Uma vitória histórica apoiada nas duas figuras de 2018
Notícias ao Minuto

08:20 - 31/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Este domingo, o FC Porto fechou 2018 com chave de ouro. Uma vitória por 2-1 frente ao Belenenses SAD, no Jamor, colocou os dragões na final four da Taça da Liga, onde agora terá de defrontar o Benfica para chegar à final.

Porém, este foi um triunfo suado, mas com sabor especial. Depois de entrar a perder logo aos quatro minutos, foi na segunda parte da partida que a formação de Sérgio Conceição deu a volta. No 1.º tempo, o Belenenses SAD conseguiu colocar os azuis e brancos em apuros e o técnico portista mostrou-se tão insatisfeito que aos 40 minutos já tinha feito uma dupla substituição.

Contudo, no segundo tempo tudo mudou e o FC Porto fez valer a sua superioridade. Ataque atrás de ataque culminaram nos golos de Marega e Soares, aos 53’ e 63’. Um triunfo que teve um sabor especial e… histórico.

16.ª vitória consecutiva

O FC Porto de Sérgio Conceição entrou para a história dos azuis e brancos. O emblema da Invicta chegou pela primeira vez à 16.ª vitória consecutiva e está agora a dois triunfos do recorde nacional conquistado por… Jorge Jesus. Em 2010/11, o técnico orientava o Benfica e alcançou 18 vitórias seguidas em jogos oficiais.

Recorde todas as vítimas do FC Porto nestes 16 encontros: Vila Real, Lokomotiv, Feirense, Varzim, Marítimo, Lokomotiv, SC Braga, Belenenses SAD, Schalke, Boavista, Portimonense, Galatasaray, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave, Belenenses SAD.

Os dois mais influentes do ano… ajudaram a decidir

Os finais de ano são sempre tempo de balanço. 2018 não foge à regra e há dois jogadores que se destacaram dos demais durante este ano civil. Marega foi o melhor marcador da equipa com 25 golos e Alex Telles o rei das assistências com 16 passes para golo.

Curiosamente, os dois foram (mais uma vez) imprescindíveis para o FC Porto neste último encontro do ano. Ora, o golo que começou a reviravolta foi marcado precisamente por Moussa Marega e no lance do segundo golo dos dragões, marcado por Tiquinho Soares, foi Alex Telles a bater o livre teleguiado para a cabeça do avançado brasileiro.

Sem dúvida, duas figuras incontornáveis no Dragão neste ano que está prestes a terminar.

Belenenses SAD VS. FC Porto
45% Posse de bola 55%
7 Remates 20
14 Faltas 12
4 Cantos 7
3 Cartões amarelos 1
0 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório