Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"CR7 e Messi só pensam em futebol. Neymar pensa noutras coisas"

Zico aconselha o compatriota a "olhar para a carreira de jogador, porque tem um talento descomunal e faz coisas fantásticas".

"CR7 e Messi só pensam em futebol. Neymar pensa noutras coisas"
Notícias ao Minuto

09:16 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Zico

Apesar de reconhecer qualidades a Neymar, Zico defende que o compatriota ainda está um degrau abaixo de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Um degrau que, ainda assim, pode escalar se corrigir alguns pormenores.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o antigo internacional brasileiro aconselha o avançado a “ficar no Paris Saint-Germain”, não só “porque o proprietário fez um grande esforço e merece uma maior atenção de Neymar”, como também porque, na capital francesa, “pode crescer”.

“Neymar devia mudar um pouco e pensar no momento profissional, como jogador de futebol. Tem demasiadas preocupações fora de campo. Nesse sentido, é muito diferente de Cristiano Ronaldo e Messi, que só pensam em futebol. Neymar pensa noutras coisas”, começou por analisar.

“No campo, também faz coisas diferentes de Messi e Cristiano. A estes dois, os rivais nunca fazem entradas fortes, com intenção. Com Neymar é diferente. Ele fala, vão atrás dele, faz coisas… É a diferença para ser um grande. Neymar só deve olhar para a carreira de jogador, porque tem um talento descomunal e faz coisas fantásticas”, acrescentou.

Numa análise individual aos dois ‘rivais’ de Neymar, Zico diz ser “muito complicado fazer comparações”: “O Cristiano joga a avançado e, se lhe dás o mínimo espaço, marca. É um grande profissional, está sempre bem fisicamente”.

“Os jovens de hoje em dia têm um bom espelho onde se olhar, com Messi e Cristiano. Jogam todos os jogos e fazem-no a pensar no futebol. São decisivos em todos os jogos. Que mais podemos querer?”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório