Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A emoção pela iminente estreia de Miguel Luís sentida... pelo pai

Nuno Luís recorda o trajeto de sacrifício do filho e este sábado vai marcar presença em Alverca, no encontro com o Loures.

A emoção pela iminente estreia de Miguel Luís sentida... pelo pai
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/10/18 por Fábio Aguiar

Desporto Estreia

Este sábado, Alverca poderá ser palco de uma noite de sonho para Miguel Luís. Aos 19 anos, o médio poderá fazer a estreia absoluta pela equipa principal do Sporting, diante do Loures, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Lá bem perto, nas bancadas, estará uma pessoa bem especial e um dos grandes responsáveis por este momento: o pai. Nuno Luís confessa que esta possibilidade enche a família de orgulho e mostra-se ansioso pelo momento.

"É com uma alegria enorme e uma expetativa que o vejo chegar já a este patamar. Claro que há que controlar as emoções. É um sonho dele, tem trabalhado para isso ao longo dos últimos anos, e isso gera alguma ansiedade para mim enquanto pai. Espero que seja já neste jogo, seria bom para o Miguel, e espero que corra tudo bem", começou por dizer o pai do jovem leonino, em declarações ao Desporto ao Minuto.

Numa espécie de exemplo do famoso ditado de que 'filho de peixe sabe nadar', uma vez que Nuno Luís também foi futebolista e, inclusive, representou o clube de Alvalade nos escalões de formação, Miguel Luís sempre teve no pai o grande apoio. Em 2009, o menino natural de Coimbra começou a dar nas vistas ao serviço da Académica e as propostas não tardaram. Além do Sporting, também o Benfica o tinha referenciado, tal como... O FC Porto. Os leões ganharam a corrida e, apesar da distância, suporte familiar fortaleceu-se.

"Devido à minha profissão, fui sempre acompanhando o mais perto possível. Quando o Miguel foi para a Academia e nós vivíamos em Coimbra, não conseguia estar sempre presente, mas hoje consigo e é com uma enorme satisfação que faço este 'sacrifício'. É um enorme orgulho vê-lo chegar ao mais alto nível", confessou o pai, antes de eleger os momentos marcantes deste trajeto que já leva nove anos de verde e branco.

"O primeiro jogo pelo Sporting é sempre especial, independentemente de ser ou não nas camadas jovens. Depois, a primeira internacionalização. Por fim, há quatro situações que eu coloco no mesmo patamar, apesar de a última ser, talvez, a mais importante, que são quatro títulos que ele têm. Os dois nacionais pelo Sporting e os dois internacional pela Seleção Nacional - Europeu de sub-17 e Europeu de sub-19. Além disso, há ainda uma presença no Mundial de sub-20, que também é sempre marcante", elegeu.

Paixão desde o primeiro dia

O sonho de seguir as pisadas do pai e se tornar jogador profissional sempre esteve bem presente nos objetivos de Miguel Luís, daí que o pai nunca tenha tido dúvidas sobre o caminho que o agora campeão da Europa de sub-19 queria seguir.

"Desde a primeira vez que viu uma bola que esse foi o seu desejo. Caminhou sempre com passos sustentados e fico muito feliz por o ver evoluir", revelou, sublinhando que nunca foi necessário 'puxá-lo' para a realidade: "O Miguel sempre foi um miúdo com os pés bem assentes na terra. A minha vida foi o futebol, sei bem o quão difícil é e, tanto eu como a mãe, tentámos sempre ao máximo dar-lhe as condições e chamá-lo à atenção para que no fim de qualquer conquista haja a consciência de necessidade de continuar a trabalhar."

Este sábado, em Alverca, todos os sorrisos, lágrimas, emoções e sacrifícios poderão ser revistos num instante: aquele em que José Peseiro decidir lançar Miguel Luís.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório