Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Os quatro 'esquecidos' de José Peseiro e que ainda não somaram minutos

Bruno César, Lumor, Marcelo e Viviano ainda não somaram qualquer minuto de leão ao peito.

Os quatro 'esquecidos' de José Peseiro e que ainda não somaram minutos
Notícias ao Minuto

07:31 - 16/10/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

José Peseiro assumiu o comando técnico do Sporting, no último verão, após a saída de Jorge Jesus. O técnico deparou-se com um Sporting a atravessar um momento especial, com um presidente interino, após Bruno de Carvalho ter sido destituído. 

Para além disso, o plantel principal perdeu, inicialmente, nove jogadores, que rescindiram com o clube, devido aos ataques à Academia Sporting, em maio. 

Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia regressaram, mas jogadores como Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Podence, Rúben Ribeiro e Rafael Leão acabaram mesmo por sair, deixando um grande vazio por preencher... nos cofres e no relvado. 

A escolha do treinador foi também um 'regresso', uma vez que José Peseiro já tinha passado por Alvalade entre 2004 e 2006, com um registo de 29 vitórias em 52 jogos, na primeira época, e cinco triunfos em onze jogos, na segunda temporada, que acabou por nem chegar a meio. 

Desde que chegou ao Sporting, o técnico nascido em Coruche soma sete triunfos em dez partidas já disputadas, com um plantel com algumas alterações relativamente à última época, com a ausência de jogadores importantes, como o caso de Patrício, William e Gelson.

Peças importantes e titulares indiscutíveis deixaram Alvalade, mas registaram-se outras apostas para compor o onze leonino. Entre saídas, chegadas e adaptações, há também que relembrar os 'esquecidos' de José Peseiro. 

Bruno César. O brasileiro chegou ao Sporting a meio da temporada 2015/16, a pedido de Jorge Jesus. Gradualmente foi alcançando uma importância cada vez maior para a equipa. Em 2016/17, realizou 42 jogos e marcou seis golos. Na última temporada, assinou dois tentos em 33 partidas. 

Com Jesus, o atleta tanto jogava no meio campo, como na lateral esquerda, tornando-se uma alternativa a Jefferson, Fábio Coentrão e até a Acuña. No entanto, com Peseiro, o jogador de 29 anos não só não é uma 'alternativa', como ainda não somou qualquer minuto pelos leões, à exceção da pré-época. 

Mas o chuta-chuta não é um caso isolado. Há mais três elementos no plantel verde e branco que ainda não tiveram qualquer minuto de competição oficial, sem contar com os testes da pré-temporada.

Lumor. Chegou na segunda metade da época 2017/18 para reforçar a defesa dos leões, mas realizou apenas sete duelos. O próprio Jesus chegou a confessar que se trataria de uma alternativa, mas não passou nos 'testes' aos olhos de Peseiro. 

Emiliano Viviano e Marcelo são casos diferentes. O guarda-redes italiano, que foi ainda uma contratação de Bruno de Carvalho, chegou a Alvalade para assumir o lugar de Rui Patrício. Porém, não só não se mostrou à altura do desafio, como ainda não convenceu Peseiro para ir a jogo, em qualquer competição. 

Já a contratação de Marcelo, que assinou pelos leões em janeiro, também tinha como objetivo uma utilização mais convicta no onze titular. Mas é mais um caso de um jogador que ainda terá de convencer o treinador para ter direito a disputar minutos de leão ao peito. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório