Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Pedro Proença renuncia ao cargo de mandatário de Bruno de Carvalho

Advogado explica decisão com a incerteza quanto à "manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respetivo mandatário".

Pedro Proença renuncia ao cargo de mandatário de Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

16:23 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Pedro Proença já não é o mandatário da lista ‘Leais ao Sporting’, encabeçada por Bruno de Carvalho, para as eleições à presidência do clube de Alvalade.

Num comunicado à agência Lusa, o advogado explica a decisão com “discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais”, que o levou a “questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respetivo mandatário”.

“Informo que comuniquei hoje a Bruno de Carvalho e ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal a minha renúncia ao cargo de mandatário da respetiva candidatura”, informa a nota.

“Sem prejuízo dessa renúncia, mantenho a convicção de que o projeto liderado por Bruno de Carvalho é o que melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios, pelo menos aquele que mais garantias me dá, a mim enquanto sócio e sportinguista de alma e coração, de que a maioria da SAD continuará a pertencer ao clube”, conclui.

A candidatura em causa, recorde-se, foi rejeitada por Jaime Marta Soares. No entanto, Bruno de Carvalho já ameaçou levar o caso a tribunal, alegando que não foi formalmente comunicado de que não poderá levar o seu nome a sufrágio no próximo dia 8 de setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório