Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Adeus CR7: 18 anos depois, Real Madrid não tem um Bola de Ouro

Figo arrancou com esta 'tradição', que foi quebrada com a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.

Adeus CR7: 18 anos depois, Real Madrid não tem um Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

09:25 - 27/07/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Espanha

A partida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a troco de 100 milhões de euros, deixou o Real Madrid ‘órfão’ de Bolas de Ouro. Coisa que não acontecia desde a temporada… 1999/2000.

Foi então que, no verão de 2000, o emblema merengue chocou o mundo ao ‘roubar’ Luís Figo ao eterno rival Barcelona, que, nesse mesmo ano, viria a ser condecorado melhor jogador do mundo.

Na temporada seguinte, ‘aterrou’ em Madrid Zinedine Zidane, internacional francês que já tinha vencido o tão desejado troféu em 1998 anos. Começavam a ganhar forma os tão famosos ‘galácticos’.

Em 2002, nove estrela na capital espanhola. Desta feita, Ronaldo, o ‘Fenómeno’. O internacional brasileiro assinou um Campeonato do Mundo de sonho, que, nesse mesmo ano, lhe valeu uma Bola de Ouro.

Em 2003/04, o Real Madrid tinha no seu plantel três Bolas de Ouro, pelo que não contratou qualquer outro. Na época seguinte, Luís Figo partiu para o Inter de Milão e os merengues ‘vingaram-se’ ao contratar Michael Owen.

O avançado ex-Liverpool acabou por não ser feliz e deixou o clube no final dessa mesma temporada, deixando os merengues, ‘apenas’, com Zinedine Zidane e Ronaldo. O internacional francês retirou-se no final da época e, para o seu lugar, chegou Fabio Cannavaro.

O histórico central italiano manteve-se como o único Bola de Ouro do plantel até 2009, quando o Real Madrid contratou dois ‘extraterrestres’ de uma vez: Cristiano Ronaldo e Kaká. O brasileiro saiu em 2013, e o português até este verão.

A sua saída para Itália aumenta a dificuldade no trabalho de Julen Lopetegui: defender o título de tricampeão europeu… sem qualquer jogador que tenha sido condecorado como o melhor do mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório