Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sétima edição da 'Hugo Almeida Cup' arranca esta sexta-feira

Competição de futevólei decorre este fim de semana, na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

Sétima edição da 'Hugo Almeida Cup' arranca esta sexta-feira
Notícias ao Minuto

10:50 - 14/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Futevólei

A Hugo Almeida Cup 2018 tem o pontapé de saída marcado para esta sexta-feira, na praia de Buarcos, na Figueira da Foz. A sétima edição promete ser a maior e melhor de sempre, reforçando o estatuto de um dos maiores torneios de futevólei a nível nacional. Aos 34 anos, o internacional português continua assim a promover anualmente a sua terra natal, que tem história na modalidade há mais de 25 anos. O avançado recorda que o evento começou como “uma brincadeira de amigos” e não esconde o orgulho por estar envolvido neste projeto.

“Ao longo dos últimos anos o torneio ganhou uma dimensão enorme, pois conseguimos ter na Figueira da Foz os melhores jogadores do ranking nacional”, frisa Hugo Almeida, sublinhando a “grande qualidade e o enorme espectáculo desportivo” que é oferecido ao público durante estes três dias. Para esta sexta-feira estão marcados os jogos inaugurais, que decorrem a partir das 19 horas. No sábado continuam as eliminatórias ao longo de todo o dia e para domingo estão marcadas as finais que irão coroar os vencedores da prova.

O patrono e organizador do evento - que conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz através do projeto Figueira Beach Sport City - garante que esta vai ser uma edição “inesquecível”, com “grandes novidades” e um ambiente “único”. Para Hugo Almeida, o torneio de futevólei é “sem dúvida um dos melhores eventos do Verão”, e um “pilar essencial na estratégia de promoção dos desportos de areia na Figueira da Foz”. “De ano para ano o Torneio capta mais público, mais atenção mediática e mais interesse nacional e internacional. Conseguimos colocar Buarcos no mapa do futevólei, que é uma tendência internacional neste momento”, sublinha o jogador que esta temporada representou os croatas do Hajduk Split.

Já o presidente da Câmara Municipal, João Ataíde, considera que "este é um evento que projeta o nome da Figueira da Foz a nível nacional e internacional". "Em primeiro lugar, pela associação ao Hugo Almeida, que continua a ser uma referência do futebol, e depois porque reúne os mais conceituados jogadores da modalidade. É de facto um orgulho poder contar com este Torneio no arranque de mais uma época de Verão e por isso continuaremos a apoiar em crescendo o Hugo Almeida Futevólei Cup", vincou.

Notícias ao MinutoTorneio decorre este fim de semana na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.© Facebook

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório