Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Otelo apresenta o Golpe das Caldas em BD do mestre José Ruy

Obra foi apresentada, esta sexta-feira, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e contou com a presença e palavras de Otelo Saraiva de Carvalho.

Otelo apresenta o Golpe das Caldas em BD do mestre José Ruy
Notícias ao Minuto

17:03 - 16/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Caldas da Rainha

Otelo Saraiva de Carvalho, o ‘cérebro’ do 25 de Abril, esteve esta sexta-feira nas Caldas da Rainha para explicar a centenas de alunos caldenses a importância que o Golpe das Caldas teve para o sucesso da Revolução dos Cravos.

Esta intervenção foi feita durante a apresentação do livro ‘Nascida das Caldas e o 16 de março de 1974’, uma obra em banda desenhada da autoria do mestre José Ruy que “retrata vários momentos da história da cidade, da sua fundação até ao dia 16 de março de 1974, quando uma coluna de militares rumou a Lisboa para derrubar o regime”.

Aos alunos presentes na cerimónia, Otelo explicou que, “apesar de ter falhado, o Golpe das Caldas foi muito importante”, pois esse dia “permitiu-nos perceber o que tínhamos de fazer para organizar uma revolta com sucesso”.

A propósito dos 44 anos do Golpe das Caldas será inaugurado, no próximo dia 24, um monumento evocativo de oito metros de altura que irá ficar instalado em frente a Escola de Sargentos do Exército e que é da autoria do artista plástico José Santa-Bárbara.

Recorde aqui a entrevista que Otelo Saraiva de Carvalho deu ao Vozes ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório