Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Queer Lisboa começa hoje com estreia de filme 'God's own country'

O filme 'God's own country', primeira longa-metragem de Francis Lee, abre hoje o Festival Internacional de Cinema Queer Lisboa, numa edição que contará com uma retrospetiva dedicada à artista multimédia taiwanesa Shu Lea Cheang.

Queer Lisboa começa hoje com estreia de filme 'God's own country'
Notícias ao Minuto

08:37 - 15/09/17 por Lusa

Cultura Cinema

A 21.ª edição do Queer Lisboa vai decorrer até ao dia 23 sobretudo no Cinema São Jorge, mas com atividades paralelas noutros espaços.

Da programação, o diretor do festival, João Ferreira, destacou à agência Lusa a presença em Portugal de Shu Lea Cheang, 'um dos nomes mais relevantes no cinema queer atualmente', que dará uma 'masterclass' no Museu do Chiado, parceiro da retrospetiva que lhe é dedicada.

Em Lisboa vão estar, entre outros, o artista e ator pornográfico Colby Keller, para apresentar o projeto 'Colby Does America', e o realizador brasileiro Marcelo Caetano, que apresentará 'Corpo Elétrico'.

Entre as curtas-metragens selecionadas estão 'Où En Êtes-Vous, João Pedro Rodrigues?', de João Pedro Rodrigues, 'Coelho Mau', de Carlos Conceição, 'Os Humores Artificiais', de Gabriel Abrantes, e 'Phantom', de Gonçalo Almeida.

O festival, dedicado à temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual, encerrará com o filme brasileiro 'Mãe só há uma', de Anna Muylaert.

Além do Queer Lisboa, volta este ano a ser organizado o Queer Porto, de 04 a 08 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório