Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba o que há de cultura para aproveitar nestes dias 21, 22 e 23 de julho.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:30 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O mês de julho aproxima-se do fim mas, no que à cultura diz respeito, não é necessário estar a contar os trocos na carteira.

Dizemos isto apenas porque há mais uma agenda cultural, com sugestões de eventos gratuitos na Grande Lisboa e no Grande Porto, que preparámos para si, mantendo o que já é uma pequena tradição aqui no Notícias ao Minuto.

Este fim de semana é a música que está em destaque mas há mais eventos a que vale a pena estar atento para os dias  21, 22 e 23 de julho.

Fique connosco e saibam o que nos reservam os próximos dias, com a ressalva habitual: são eventos amigos da carteira.

Bom fim de semana!

Lisboa

Loures em festa

Loures tem sido notícia por estes dias por uma certa polémica autárquica. Mas o que lhe prometemos é que Loures tem muito mais para ver e descobrir. Ana Moura, Tito Paris e Rita Redshoes são apenas três dos nomes que, por estes dias, vão passar por Loures. Mas há também outros eventos com artistas locais. A entrada, essa, é livre para toda a gente. Espreite o programa completo clicando aqui.

Onde Loures - vários locais
Quando Entre os dias 21 e 26 de julho

All that Out Jazz no Parque Eduardo VII

No mês de julho o Somersby Out Jazz mudou-se para o Parque Eduardo VII, um dos espaços verdes mais emblemáticos da capital. A receita de música e chill-out ao ar livre mantém-se, com este domingo a música a ficar por conta de João Lencastre Trio e DJ Rui M Teixeira. 

Onde e Quem Parque Eduardo VII, com João Lencastre Trio e DJ Rui M Teixeira
Quando Domingo, 23 de julho, a partir das 17h

Noites de Verão no Jardim de Coruchéus

O ciclo de concertos Noites de Verão prossegue no Jardim dos Coruchéus, em Alvalade. Há concertos todas as sextas-feiras deste mês. Hieroglyphic Being, dos EUA, e Novo Major DJ set, dão música ao dia 21 de julho. 

Onde Rua Alberto Oliveira, Jardim dos Coruchéus
Quando 19 de julho, a partir das 19h30

Músicas do Mundo no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. No Bartô há também Músicas do Mundo, uma oportunidade para ouvir sonoridades diferentes. 

Onde Costa do Castelo, 1-7, Lisboa
Quando Todos os fins de semana, a partir das 22h

Selma Uamusse no Bairro Intendente em Festa

Mostrou a força da sua voz nos Wraygunn mas agora também já a podemos ver em espectáculos próprios. Selma Uamusse vai dar música ao revigorado Largo do Intendente. É esta sexta-feira, às 22h.

Salmar apresenta-se na Fnac

Primeiro veio o single 'Invade-me a Alma'. Depois surgiu 'Inventar o Teu Amor'. Agora é a vez de se estrear nos já conhecidos showcases da Fnac.

Onde Fnac Vasco da Gama
Quando Domingo, 22 de julho, às 17h

Linda Martini na Quinta das Conchas

Depois do cinema ao ar livre, a Quinta das Conchas será agora palco para o rock e é logo em português, com os Linda Martini. É já este sábado.

Onde Quinta das Conchas - Lumiar
Quando Sábado, 22 de julho, às 21h30

Porto 

Verão na Casa da Música

A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música. Este fim de semana não é excepção. O programa é extenso e variado. Dê um 'saltinho' ao site clicando aqui para marcar na sua agenda os próximos concertos.

Cinema na relva

O verão combina com cinema ao ar livre e o Cineclube da Maia tem boas propostas: na sexta-feira há 'La La Land', o musical de tributo a musicais que fez sucesso. Sábado é a vez do deliciosamente geométrico 'O Meu Tio', clássico do realizador francês Jacques Tati.

Onde Parque Central da Maia
Quando e o quê 'La La Land', sexta-feira, às 22h; 'O Meu Tio', sábado, às 22h

Um MIMO em Amarante

Do Brasil para Portugal chegou o MIMO, um conceito de festival gratuito e itinerante. Entre 21 e 23 de julho é Amarante quem vai receber este evento de entrada livre, como não poderia deixar de ser. Clique aqui e espreite o site do festival para conhecer o programa.

Skypho na Fnac

Os Skypho são conhecidos pela sua mistura eclética de estilos, oferece, em 'Karma-Sutra', dez temas de puro rockalternativo. Este domingo é na Fnac que os vamos ver.

Onde Fnac GaiaShopping
Quando Domingo, 23 de julho, às 17h

Raul Brandão: 150 anos, Biografia e Vida Literária

Raul Brandão, uma das singulares vozes das letras portugueses, é recordado numa exposição na Biblioteca Pública Municipal do Porto. A exposição está patente até 30 de setembro. A entrada é livre, como não poderia deixar de ser.

Onde Biblioteca Pública Municipal do Porto, Rua D. João IV
Quando De segunda a sábado, entre as 10h e as 18h

MauMau na Cave 45

É rock, é para ouvir e para dançar. A entrada é livre e a música começa a 'bombar' a partir da meia-noite desta sexta-feira.

Onde Rua das Oliveiras 45, Porto
Quando À meia-noite de 21 para 22 de julho

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório