Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Braga2012: Financiamento que faltava deverá ser recebido brevemente

O presidente da fundação que organizou a Braga 2012 - Capital Europeia da Juventude afirmou, esta quarta-feira, que tudo está encaminhado para que brevemente receba o financiamento comunitário que faltava e que levou ao adiamento de alguns projectos do evento.

Braga2012: Financiamento que faltava deverá ser recebido brevemente
Notícias ao Minuto

17:07 - 09/01/13 por Lusa

Cultura Juventude

“As coisas estão a encaminhar-se. Nós temos tido uma excelente colaboração com a CCDR-N [Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte] e, neste momento, as coisas estão já a assumir um rumo normal e julgo que, brevemente, estará tudo resolvido em relação ao apoio dos fundos comunitários”, disse Hugo Pires, à saída de uma audiência com o Presidente da República.

Hugo Pires e membros da Fundação Bracara Augusta foram hoje apresentar o balanço da Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude a Cavaco Silva.

Segundo aquele responsável, a iniciativa tinha recebido, até à véspera do encerramento oficial, a 22 de Dezembro, apenas 700 mil dos 2,2 milhões de euros do financiamento comunitário.

De acordo com Hugo Pires, os atrasos na transferência das verbas comunitárias a cargo da CCDR-N obrigaram a organização “a reprogramar e adiar alguns projectos", sobretudo "ligados ao associativismo e empreendedorismo", que tiveram que ser "reagendados".

Na altura, Hugo Pires lamentou ainda a "pouca vontade" e cepticismo dos governantes para com o evento, que não recebeu as visitas de Cavaco Silva e do primeiro-ministro, e acrescentou que talvez a "cor partidária" da Câmara Municipal de Braga, governada por uma maioria socialista, fosse uma possível justificação para estas ausências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório