Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Coimbra com exposição que atravessa 40 anos dos Encontros de Fotografia

O Centro de Artes Visuais (CAV) em Coimbra assinala os 40 anos dos Encontros de Fotografia com uma exposição coletiva, patente até setembro, que atravessa toda a história do certame.

Coimbra com exposição que atravessa 40 anos dos Encontros de Fotografia
Notícias ao Minuto

11:25 - 01/07/20 por Lusa

Cultura Coimbra

A exposição, intitulada 'SPECTRUM', explora a história dos Encontros de Fotografia, nascidos em 1980 e organizados pelo CAV, com uma seleção de obras pertencentes à coleção da instituição, anunciou o centro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Inaugurada a 27 de junho, a exposição vai estar patente até 10 de setembro, sendo a entrada gratuita.

Organizando-se em quatro núcleos sub-temáticos, "são colocadas em diálogo obras de autores nacionais e internacionais, em muitos casos desenvolvidas no âmbito de projetos de investigação específicos que resultaram de convites e encomendas realizadas ao longo dos últimos 40 anos, pela organização dos Encontros de Fotografia", explica o CAV.

Na exposição, estão presentes obras de André Cepeda, Christian Vogt, Daniel Blaufuks, Debbie Fleming Caffery, Dolorès Marat, Gabriele Basílico, Jorge Molder, Julião Sarmento, Stéphane Duroy e Wim Wenders, entre outros.

Para além desta exposição, também disponível para visita até 10 de setembro está uma exposição individual de Pedro Henriques, na sala 'Project Room' do CAV.

Pedro Henriques, baseado em Lisboa, foi um dos vencedores do Prémio Novo Banco Revelação, em 2014, apresentando em Coimbra uma seleção de obras pré-existentes articuladas "com um conjunto de obras inéditas que resultam da sua mais recente produção".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório