Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'O que sabemos' e 'o que não sabemos' sobre alterações climáticas

'Alterações Climáticas: O Que Sabemos, O Que Não Sabemos' chega às livrarias a 1 de outubro.

'O que sabemos' e 'o que não sabemos' sobre alterações climáticas
Notícias ao Minuto

20:14 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Livros

Um livro da autora Judith A. Curry promete explicar o que sabemos e o que não sabemos sobre as alterações climáticas. Em 136 páginas, a climatologista fala sobre o período que a Terra atravessa em 'Alterações Climáticas: O Que Sabemos, O Que Não Sabemos'. A obra chega às livrarias nacionais a 1 de outubro

Editado pela Guerra & Paz, é explicado, na sinopse do livro, que "a Terra vive um período de alterações climáticas e de aquecimento global". 

"Sabemos que o comportamento humano e as emissões de CO2 associadas contribuem para esse aquecimento. Mas tanto as alterações climáticas como a sua solução foram ampla e excessivamente simplificadas. De forma precoce, uma hipótese passou a teoria dominante, proibindo outras hipóteses e enviesando a investigação", diz-se ainda, acrescentando que "com clareza e frontalidade, uma cientista opõe-se ao atual consenso". 

Esta é uma obra que pretende alertar "para o perigo de agirmos sem conhecimento: não resolveremos as alterações climáticas e podemos provocar uma catástrofe humana, gerando atraso, pobreza e morte". 

Judith A. Curry é uma climatologista norte-americana com 40 anos de investigação e experiência. 

'Alterações Climáticas: O Que Sabemos, O Que Não Sabemos' é uma edição bilingue - em português e inglês - e custa 13 euros. 

Notícias ao Minuto'Alterações Climáticas: O Que Sabemos, O Que Não Sabemos'© Direitos Reservados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório