Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Teatro do Elétrico de Portugal apresenta 'Karl Valentin Kabarett'

O espetáculo do Teatro do Elétrico de Portugal, que cruza várias peças de Karl Valentin, apelidado de 'Charlie Chaplin alemão', é um dos destaques da programação do Festival das Artes de Macau que arranca em maio.

Teatro do Elétrico de Portugal apresenta 'Karl Valentin Kabarett'
Notícias ao Minuto

14:36 - 18/03/19 por Lusa

Cultura Macau

O espetáculo de música, dança e teatro, intitulado de 'Karl Valentin Kabarett', funde várias peças curtas escritas pelo alemão, integrando o 30.º Festival de Artes de Macau (FAM), organizado pelo Instituto Cultural (IC) e que tem como tema "um tributo aos clássicos", pode ler-se no comunicado hoje divulgado pela organização.

Para além da participação do Teatro do Elétrico, da Amadora, o FAM realça que este ano abre com "'Vertikal', coproduzido pelo conceituado coreógrafo francês Mourad Merzouki e pela CCN Créteil & Val-de-Marne / Cie Käfig, uma das principais companhias de dança hip-hop de renome mundial", segundo a mesma nota.

Dezoito anos depois da sua estreia, o espetáculo de dança 'Rain' será reencenado em Macau através da colaboração entre o músico contemporâneo Steve Reich, a coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker e a sua companhia de dança Rosas.

A edição deste ano do FAM encerra com 'A Alma de Macau', uma produção de ópera cantonense adaptada pelo dramaturgo Li Xinhua.

No ano em que se assinalam dez anos da data em que a ópera cantonense foi inscrita na lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade, o festival aposta nesta produção que surge a partir de uma peça original de um autor local e que conta com a interpretação de atores macaenses e da Trupe de Ópera Cantonense de Foshan, "dando vida à épica história" do território e refletindo a profunda colaboração cultural na região da Grande Baía de Guangdong - Hong Kong - Macau", destacou a organização do festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório