Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba que borlas culturais pode aproveitar por estes dias no Grande Porto e na Grande Lisboa

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:30 - 29/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Junho está a chegar ao fim e julho já se aproxima.

Neste fim de semana que marca esta passagem, há um sem número de experiências por aproveitar, no Grande Porto e na Grande Lisboa. E o melhor mesmo é que são amigas da carteira.

Há o regresso do cinema ao ar livre, ao mesmo tempo que é também ao ar livre que se ouve a melhor música. Há coleções e exposições, há videojogos por celebrar e artistas novos que merecem uma 'ouvidela'. Há tudo isto e tanto mais por descobrir.

O melhor mesmo é preparar a agendar e ver as boas sugestões que temos para si nestes dias 29 e 30 de junho e 1 de julho.

Grande Lisboa

O CineConchas está de volta

Até ao próximo dia 14 de julho são muitas as oportunidades para ver bons filmes, ao ar livre, sem pagar. Este sábado há 'Baby Driver', acelerada e bem ritmada experiência cinéfila. Domingo os mais novos terão oportunidade para ver 'Ferdinando', um touro pacífico à procura de fugir da violência da tourada. Espreite o cartaz completo aqui.

Por falar em cinema ao ar livre, de 1 de julho a 26 de agosto, decorrerá a sexta edição da iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras 'Cinema ao Ar Livre', na Fábrica da Pólvora.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Depois de em maio ter dado música ao Jardim da Torre de Belém, em junho mudou-se para o anfiteatro Keil do Amaral - Monsanto. Este domingo começa julho e o Somersby Out Jazz muda-se de malas e bagagens para o Parque Eduardo VII. 

Quando e Onde Domingo, 1 de julho, a partir das 17h - Anfiteatro Keil do Amaral
Quem Rita & O Revolver | Kaspar

Alvalade Gaming Experience

É fã de jogos? Então não vai querer faltar à ‘Alvalade Gaming Experience’, uma iniciativa dedicada aos videojogos da sua infância que vai decorrer entre os dias 1 e 15 de julho, no Centro Comercial de Alvalade. Saiba mais aqui.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade imperdível. 

Você Não Está Aqui?

Ainda se lembra da Expo-98 e de como Portugal chamou o mundo a si? Ainda se lembra daquela Lisboa ali quase escondida, já quase esquecida, a mesma Lisboa que rejuvenescida para a Expo-98? O fotógrafo Bruno Portela foi testemunha privilegiada de uma das maiores transformações urbanas do país. Até 30 de setembro há uma exposição de fotografia a ganhar diferentes formas em diferentes locais da capital. O mais fácil para a descobrir é começar por aqui

Festas de Lisboa

Junho veio e diz-nos agora adeus. Com ele vieram também as Festas de Lisboa, com sardinha e Marchas Populares e toda a animação lisboeta que poderíamos querer. Mas não há razão para a tristeza. Há tradições históricas e tradições por criar. Há animação por este mês de julho fora. Vai lá, Lisboa. Saiba mais clicando aqui!

Pensar em Grande

O Palácio dos Anjos, em Algés, é a casa do Centro de Arte - Colecção Manuel de Brito, um dos mais importantes espólios de arte contemporânea do país, reunido pela família de Manuel de Brito ao longo de décadas. Este sábado, dia 30 de junho é a última oportunidade para ver gratuitamente a exposição Pensar em Grande.

Grande Porto

Janeiro ao vivo na Fnac

Henrique Janeiro foi o escolha de Salvador Sobral para o Festival da Canção. Não ganhou, mas deu que falar - logo ele, que é bom conversador, como tivemos oportunidade de descobrir em primeira mão. Esta sexta-feira, 29 de junho, pelas 18h30, vamos poder ouvi-lo ao vivo na Fnac de Sta. Catarina. Se esta sexta-feira não puder, não desanime. Domingo, às 17h, há nova oportunidade, desta feita na Fnac do NorteShopping.

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Aproveite!

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Dominguinhos para a pequenada no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos. Tratam-se de eventos a pensar nos mais novos, em que todas as semanas muda o programa. Este domingo, pelas 11h, há Atelier Ambiental - As caras da natureza. Para inscrições e mais informações clique aqui.

MadeIN live at Espaço District

Os MadeIN voltam aos palcos com um concerto no no Espaço District. É já este sábado, dia 30 de junho, pelas 21h.

Dias com Energia

Alguma vez teve curiosidade em experimentar Yoga? Preferia Pilates ou tem mais curiosidade em Tai Chi? Bem, tanto faz. Este ano, todos os sábados de manhã, há aulas grátis nos Jardins do Palácio de Cristal. As aulas são gratuitas e não requerem inscrição. Basta aparecer. Saiba os horários aqui.

Playmobil no MaiaShopping

Localizada na Praça Central do MaiaShopping, a exposição Mundo Playmobil® promete transportar as crianças e adultos até ao universo dos brinquedos desta marca icónica. Aproxima-se a última oportunidade para a espreitar, já que só estará patente até ao próximo dia 2 de julho

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório