Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Kids Can dedicado passa pelo Hot Clube de Portugal

O festival Kids Can, uma parceria entre instituições de Portugal, da Estónia e da Dinamarca, dedicada ao "Jazz jovem", passa entre hoje e sábado pelo Hot Clube de Portugal (HCP), na Praça da Alegria, em Lisboa.

Festival Kids Can dedicado passa pelo Hot Clube de Portugal
Notícias ao Minuto

15:05 - 20/06/18 por Lusa

Cultura Jazz

O Kids Can, explicou à Lusa o músico e coordenador da inicitiava Gonçalo Marques, "é um festival dedicado ao Jazz jovem que resulta da parceria de três instituições: o Hot Clube de Portugal, o Jazzkaar da Estónia e o JazzDanmark da Dinamarca". No âmbito desta parceria, "jovens dos 10 aos 14 anos destes três países reúnem-se durante alguns dias e fazem um concerto no final".

Ao longo dos três dias haverá ensaios, na escola do Hot Clube de Portugal, concertos, na sala da Praça da Alegria, e os participantes terão ainda tempo para uma visita guiada por Lisboa e uma aula de surf na praia de Carcavelos, Cascais.

Os concertos no Hot Clube, de entrada livre, começam às 22:00. Na quinta-feira atua a Big Band Junior, na sexta-feira um combo com alunos e professores da escola do Hot Clube e no sábado os participantes do Kids Can.

O concerto final, "fruto do trabalho dos três dias", será transmitido em direto no 'site' da Rádio Miúdos (www.radiomiudos.pt).

No âmbito da edição deste ano do Kids Can, os participantes estiveram reunidos em abril em Tallin e em julho passarão alguns dias em Copenhaga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório