Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho reúne 40 artistas

Espinho acolhe no sábado e domingo a 22.ª edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas, que a organização diz ser o mais antigo evento do género a nível mundial, reunindo 40 artistas numa competição com atuações públicas gratuitas.

Encontro Internacional de Estátuas Vivas em Espinho reúne 40 artistas
Notícias ao Minuto

12:00 - 05/06/18 por Lusa

Cultura Competição

Anunciada para o Largo da Câmara Municipal e para a área pedonal da Rua 19, a iniciativa terá em competição 'performers' de imobilidade provenientes de vários países e contará ainda com artistas convidados da Ucrânia, Bélgica, Polónia, Inglaterra e Espanha.

"O mais antigo encontro internacional de estátuas vivas do mundo volta a animar a cidade de Espinho e, em pleno coração da cidade, apresenta as melhores performances artísticas de imobilidade, proporcionando uma vez mais a cumplicidade entre os participantes e o público", revela em comunicado a autarquia local, que organiza o evento.

O objetivo da Divisão de Cultura da Câmara de Espinho é "incentivar, divulgar e dignificar a criação artística" no domínio do imobilismo.

"Ao longo destes 22 anos de existência, o Encontro de Estátuas Vivas de Espinho permitiu que esta arte performativa ganhasse outra visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o aparecimento de novos criadores e artistas, que tiveram no evento a possibilidade de mostrar o seu talento e trabalho", realça a autarquia.

Este ano, esse esforço terá como ponto alto o "Lu(g)ar de Estátuas", iniciativa que, à noite, reunirá "num deslumbrante e mágico ambiente várias estátuas de participantes premiados pelo júri em edições anteriores do Encontro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório