Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De Alcobaça para o mundo, Churky lança ‘Estórias’

As raízes de Diogo Alexandre da Silva Rico Rodrigues estão em Alcobaça, mas o seu palco, como o de qualquer artista, não conhece fronteiras. Quantas mais forem cruzadas, cá dentro ou lá fora, tanto melhor. Desta vez, o músico estreia-se com um EP inteiramente em português, 'Estórias'.

De Alcobaça para o mundo, Churky lança ‘Estórias’
Notícias ao Minuto

23:28 - 09/05/18 por Melissa Lopes

Cultura Música

Diogo Alexandre da Silva Rico Rodrigues, cantor, guitarrista, compositor e produtor musical português, mais conhecido por Churky, acaba de lançar ‘Estórias’, o seu novo EP, feito de canções que balançam entre o pop-rock e o indie-folk com influências de Blues, Jazz e Bossa Nova.

‘Estórias’ é, assim, o primeiro trabalho totalmente em português na carreira do músico alcobacense, que com o seu primeiro disco, ‘Golden Riot’, cruzou fronteiras, tendo atuado em países como Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Irlanda e EUA).

A produção de ‘Estórias’ ficou a cargo do seu baixista/produtor Nuno Simões, e foi todo ele gravado nos Estúdios Bolota com banda.

Churky, ou Diogo, aprendeu a tocar guitarra ainda em criança, e formou a sua primeira banda com 13 anos de idade e aos 15 começou a escrever as suas canções. A primeira delas, ‘Waiting For The Sun’ foi lançada em 2013 em formato on-line, gravada no Streets Studios em Alcobaça.

Nos finais de 2014, Churky lança o seu primeiro disco a solo,’Golden Riot’ um LP com onze canções em Inglês. O disco foi gravado num quarto em parceria com o seu baixista/produtor Nuno Simões. Os principais singles foram ‘I Just Wanna Disappear’, ‘Pray’ e ‘Honeymoon’ e ‘I Wanna Play The Blues’. Fez parte do Festival da Canção’ 15 como compositor do tema ‘Mal Menor’. Lançou um single intitulado ‘Tá Bom, Adeus!’ - uma canção pop com influências do Gyspy Jazz, cantada em Português.

Depois de todo este percurso, e com apenas 24 anos,  2018 foi o momento de Churky lançar uma nova canção "há muito tempo aguardada", diz numa nota enviada ao Notícias ao Minuto. 'Estórias', não só é o nome do single como também é o nome do seu novo EP. Inteiramente em português, este novo EP trás consigo mais três temas novos além de ‘Estórias’, que foram gravados com a sua banda.

Abaixo, fique com o vídeoclip de 'Estórias':

Recomendados para si

;
Campo obrigatório