Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O primeiro-ministro anda baralhado"

Pedro Silva Pereira fez esta sexta-feira nota dos números relativos ao emprego desde que o Governo de Passos Coelho tomou posse, em resposta à afirmação do primeiro-ministro sobre a criação de 130 mil postos de trabalho “nos últimos oito trimestres”.

"O primeiro-ministro anda baralhado"
Notícias ao Minuto

10:30 - 08/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Silva Pereira

“O primeiro-ministro anda baralhado. Ao contrário do que disse no Parlamento, não foram criados 130 mil empregos “nos últimos oito trimestres” e muito menos deixou de ser trágico o saldo desde o início do Governo PSD/CDS: 416 mil empregos destruídos em menos de quatro anos”, começou por esclarecer Pedro Silva Pereira.

O dirigente socialista apelidou as afirmações de Pedro Passos Coelho como “propaganda enganosa” e sublinhou que “não pode nem deve passar em claro”.

“Quando o Governo PSD/CDS chegou, no 2º trimestre de 2011, o número total de pessoas com emprego era de 4,893 milhões. Esse número baixou agora, no 1º trimestre de 2015, para 4,477 milhões”, indicou.

“A conclusão é clara e não admite duas interpretações: desde que a direita chegou ao poder, há menos de quatro anos, houve uma destruição líquida de 416 mil postos de trabalho. Um completo desastre”, adiantou Pedro Silva Pereira.

O socialista indica o Executivo tenta “ignorar a brutal destruição líquida de emprego” mas que “a realidade dos números do INE, porém, diz outra coisa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório