Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Marinho e Pinto entre os que mais faltam no Parlamento Europeu

Marinho e Pinto foi o eurodeputado que mais polémica causou desde a sua entrada no Parlamento Europeu. Mas foi também o português que mais faltou, segundo o Expresso. Não participou inclusive na votação da proposta de corte de salários e subsídios dos eurodeputados.

Marinho e Pinto entre os que mais faltam no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

11:11 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eurodeputados

Desde que conquistou um assento no Parlamento Europeu, Marinho e Pinto foi dos eurodeputados que mais faltou às sessões em Estrasburgo, ocupando o 695º lugar, no conjunto de 751 eurodeputados.

De acordo com o semanário Expresso, que teve acesso a um ranking elaborado por um observatório independente, o português eleito pelo MPT, que entretanto abandonou o partido, faltou a três das oito sessões e é o português com mais falhas na folha de presenças.

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados faltou, inclusivamente, à sessão em que se votou a proposta de corte de salários e subsídios dos eurodeputados, de tanto defendeu, depois de considerar o salário dos eurodeputados “vergonhoso” e “escandaloso”.

“Estive num congresso de advogados no Brasil, para o qual tinha sido convidado há mais de um ano”, justificou, em declarações ao Expresso, dizendo que avisou “o presidente e os serviços do Parlamento Europeu”.

“Isso [redução dos salários e benesses dos eurodeputados] é inútil e apenas um espetáculo para os media. O importante é denunciar o escândalo e lançar um amplo debate nos vários Estados-membros”, esclareceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório