Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Em quem confiam os portugueses para liderar o país?

António José Seguro e Pedro Passos Coelho lutam, quase lado-a-lado, pela confiança dos portugueses. A sondagem da Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã revela que o secretário-geral do PS, que lidera as preferências, está a perder pontos no que à confiança para o cargo de primeiro-ministro diz respeito. Pedro Passos Coelho surge logo atrás, em segundo lugar.

Em quem confiam os portugueses para liderar o país?
Notícias ao Minuto

20:24 - 21/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

'Em quem é que tem maior confiança para primeiro-ministro’? Foi esta a pergunta que a sondagem da Aximage colocou aos inquiridos e 36,8% respondeu António José Seguro. No entanto, no mês passado o líder socialista tinha recolhido 37,9% das preferências.

Logo atrás surge Pedro Passos Coelho. O primeiro-ministro é o preferido para 35,5% dos inquiridos, o que mostra que o líder social-democrata está a conquistar pontos, já que no mês passado o resultado tinha sido 33,7%.

Chegada a altura de dar notas aos ministros, os inquiridos mantiveram a preferência na ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que foi avaliada com 11,7, numa escala de 0 a 20.

De seguida surge o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo (9,9), o ministro da Presidência, Marques Guedes (9,3), o ministro da Educação, Nuno Crato (5,3) e o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares (6,4).

No que diz respeito aos líderes políticos, Jerónimo de Sousa lidera a pontuação a par dos coordenadores do Bloco de Esquerda, João Semedo e Catarina Martins, com uma avaliação de 10,3.

Em segundo lugar está António José Seguro (8,1), Paulo Portas (6,8) e Passos Coelho (6).

Importa salientar que Jerónimo de Sousa e António José Seguro foram os únicos que viram as suas avaliações descerem.

A sondagem realizada pela Aximage, para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, foi levada a cabo entre os dias 8 e 11 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório