Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Não vale a pena ouvir estes homens a três meses das eleições"

O antigo ministro das Finanças, Henrique Medina Carreira, que falava ontem à noite no âmbito do espaço de comentário ‘Olhos nos Olhos’, da TVI24, assinalou, a propósito do encontro entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o principal líder da oposição, António José Seguro, que “não vale a pena ouvir estes homens a três meses das eleições”.

"Não vale a pena ouvir estes homens a três meses das eleições"
Notícias ao Minuto

08:08 - 18/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política Medina Carreira

“O PS e o PSD estão para tratar de si”. A afirmação pertence a Henrique Medina Carreira, que analisava, ontem à noite na antena da TVI, a reunião entre o chefe do Executivo, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António José Seguro, que contou com uma duração de três horas e a qual serviu para reforçar, nas palavras do líder socialista, “uma divergência insanável”, no que à execução orçamental diz respeito.

O ex-responsável pela pasta das Finanças observou, a este propósito, que Seguro “não disse uma palavra sobre como se pode crescer”, sendo que “isso é que é fundamental”.

Posto isto, concretizou Medina Carreira, “não vale a pena ouvir estes homens a três meses de eleições”, reportando-se ao escrutínio europeu, agendado para maio.

Numa emissão de ‘Olhos nos Olhos’ subordinada ao mote das leis laborais, dos salários e dos transportes, e que contou também com a participação do economista Alexandre Patrício Gouveia, o antigo ministro das Finanças fez sobressair ainda que “o problema do regime de trabalho é que se veio de um regime bastante rígido, acrescentando: “Há alguma ilusão sobre a formação. Não temos uma formação capaz. Este é um ponto da maior gravidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório