Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Lâmpadas fundidas? O Meu Tribunal resolve

Ferramenta é descrita pelo Ministério da Justiça como sendo de “apoio à gestão” que tem como objetivo “simplificar e desmaterializar o reporte de problemas nos edifícios e equipamentos”.

Lâmpadas fundidas? O Meu Tribunal resolve
Notícias ao Minuto

12:20 - 02/05/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Plataforma

Chama-se O Meu Tribunal e é uma ferramenta online dirigida aos funcionários e magistrados dos tribunais que poderão, assim, reportar qualquer dificuldade do quotidiano a quem de direito.

Falamos, essencialmente, de lâmpadas fundidas, cadeiras partidas, avarias informáticas e tantas outras questões que, apesar de simples, são o suficiente para dificultar a vida de quem trabalha nos tribunais portugueses.

Em comunicado enviado às redações, o Ministério da Justiça explica que esta ferramenta “centraliza todos os pedidos para depois os submeter aos respetivos interlocutores”. Desta forma, será possível “poupar tempo e recursos em tarefas que, até aqui, implicavam o preenchimento de vários formulários em papel”.

O Meu Tribunal é uma medida que faz parte do plano de modernização Justiça+Próxima e que entrou em vigor na semana passada nas comarcas de Sintra, Amadora, Cascais, Oeiras e Mafra.

“Em apenas quatro dias, O Meu Tribunal já conta com 154 utilizadores ativos e mais de uma dezena de pedidos em trânsito”, refere o Ministério da Justiça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório