Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

José Veiga e Paulo Santana Lopes detidos por crimes fiscais

José Veiga e Paulo Santana Lopes são suspeitos de crimes de natureza fiscal, avança a RTP.

José Veiga e Paulo Santana Lopes detidos por crimes fiscais
Notícias ao Minuto

12:39 - 03/02/16 por Inês André de Figueiredo com Lusa

País Justiça

No âmbito de uma investigação iniciada no final de 2014, a Polícia Judiciária deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 53 e os 57 anos, “pela prática dos crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal”.

Segundo informações avançadas pela TVI, trata-se do empresário ligado ao futebol José Veiga, de Paulo Santana Lopes e de uma advogada portuguesa.

De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os detidos “atuavam no âmbito da celebração de contratos de fornecimentos de bens e serviços, relacionados com obras públicas, construção civil e venda de produtos petrolíferos, entre diversas entidades privadas e estatais”.

Os lucros dos negócios seriam gastos na “aquisição de imóveis, veículos de gama alta, sociedades não residentes e outros negócios”, sendo que os suspeitos eram ajudados por pessoas com “conhecimentos especiais” e “lugares privilegiados”.

Entretanto fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o ex-dirigente da SAD do Benfica José Veiga, o advogado Paulo Santana Lopes, irmão do antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, e uma advogada se encontram nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, devendo ser hoje ou na quinta-feira inquiridos por um juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

[Notícia atualizada às 15h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório