Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Curso para recuperar pontos na carta de condução terá custo

As escolas de condução já estão a preparar as ações de formação que permitirão aos condutores aumentarem os pontos da sua carta.

Curso para recuperar pontos na carta de condução terá custo
Notícias ao Minuto

09:23 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Escolas

A aproximação da entrada em vigor da carta por pontos, no dia 1 de junho de 2016, levou as escolas de condução a prepararem ações de formação que permitem aos condutores recuperar os pontos perdidos, com o objetivo de a carta não chegar a ser apreendida.

A Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel (ANIECA) apresentará, esta quinta-feira, em Moimenta da Beira, o manual que será adotado para o curso de atualização de conhecimentos dos condutores, avança o Jornal de Notícias.

O curso poderá ser “administrado num só dia, ao sábado, por exemplo”, explica António Reis, vice-presidente da ANIECA, “e terá um valor simbólico de 35 euros”. O dirigente elucida ainda que estão a fazer diligências para que o curso fique a custo zero com “o patrocínio de uma seguradora”.

“Não é uma ação perversa, a formação pretende sensibilizar os condutores e fazer uma atualização de conhecimentos”, salvaguarda, acrescentando que em causa está o esclarecimento às alterações ao Código da Estrada e um alerta para a necessidade de estar bem psicologicamente antes de conduzir.

Recorde-se que os condutores partem de um patamar de 12 pontos e poderão alcançar um máximo de 15 pontos caso estejam três anos sem cometer infrações ou participem em ações de formação.

Poderá ver as principais regras da carta por pontos aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório