Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

A taxa de sucesso da cirurgia era de 99,9%. Ficou presa a uma cama

Completa 18 anos no próximo dia 17, mas a sua vida não mais será a mesma. Maria do Céu foi operada em fevereiro deste ano ao coração, mas a cirurgia que o médico garantiu ter uma ?taxa de sucesso de 99,9%? empurrou-a para uma cama, na qual permanece, sem falar. Apenas chora, conta o Jornal de Notícias (JN). A família pede agora ajuda para lhe dar todo o conforto.

A taxa de sucesso da cirurgia era de 99,9%. Ficou presa a uma cama
Notícias ao Minuto

10:12 - 06/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Gondomar

Um simples subir de escadas deixava Maria do Céu cansada. A jovem que estudava para ser advogada veio, mais tarde, a descobrir que tinha um buraco de dois centímetros no coração. Foi encaminhada para o Hospital de São João, no Porto, onde viria a ser operada.

O médico, conta a mãe da jovem ao Jornal de Notícias (JN), disse que a taxa de sucesso da cirurgia era de 99,9% e que “só se acontecesse um tsunami é que ela correria algum risco”. O tsunami não aconteceu, mas Maria do Céu ficou sem oxigénio no cérebro durante a operação e, desde então, está presa a uma cama, sem falar, a respirar por um buraco na traqueia. Chora sempre que ouve a voz do pai.

A jovem, que completa 18 anos próximo dia 17, continua internada desde o fatídico dia 21 de fevereiro, mas o regresso a casa está para breve. Os pais deram início a obras na habitação para receberem a filha, mas são necessários ainda alguns apoios. Precisam, por exemplo, de uma cadeira de rodas e de um cadeirão.

No Facebook existe já uma página de apoio a Maria do Céu, criada por um primo e dinamizada pela professora de História, Manuela Oliveira, que desde o primeiro dia se mostrou disponível para ajudar e apoiar a família, conta o jornal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório