Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Candidato à extrema-direita australiana desiste após foto com suástica

Mark Ellis diz que foi praticamente "obrigado" a desistir da corrida à liderança do partido devido a um "ódio patético".

Notícias ao Minuto

20:10 - 26/04/17 por João Oliveira

Mundo Mark Ellis

Era um dos candidatos à liderança do partido da extrema-direita australiana mas acabou por ser forçado a abandonar a corrida devido a uma foto polémica que veio a emergir nas redes sociais.

Além da foto que Mark Ellis publicou na sua página no Facebook, onde surgia a saudar uma cruz suástica, que tinha ‘desenhado’ no seu quintal com o cortador da relva, foram também reveladas ameaças que este tinha feito a um dos funcionários que geria a sua campanha, segundo reporta o The Independent.

O agora ex-candidato Mark Ellis tinha como objetivo chegar à liderança do partido ‘Nação Única’, que vai disputar eleições estatais no estado de Queensland, na Austrália. O partido destaca-se principalmente pelas suas políticas anti-imigração.

Quanto às ameaças, Ellis terá enviado, pela mesma rede social, várias mensagens provocatórias a Mihalis Kalaitzidis, um jovem de 25 anos que trabalhou na sua campanha. Depois de o jovem se ter enganado no turno em que era suposto trabalhar, recebeu mensagens do patrão a dizer que “o ia matar” e “destruir-lhe a vida”, ao mesmo tempo que afirmava saber a morada do seu funcionário.

Estas mensagens foram inicialmente ignoradas por Mihalis, mas acabaram por ser denunciadas quando o jovem percebeu que Mark Ellis estava a concorrer a um cargo público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório