Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governante chora ao anunciar revogação de entrada de refugiados

Asa Romson, vice-primeira-ministra da Suécia, não conseguiu conter as lágrimas ao anunciar a inversão da política de braços abertos para com os refugiados.

Notícias ao Minuto

23:16 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Suécia

Durante a crise migratória que se abateu sobre a Europa, a Suécia foi um dos países que afirmou, prontamente, estar disposta a receber mais refugiados do que aqueles impostos pela União Europeia.

No entanto, conforme indica o Independent, a situação começou a ficar incomportável e o país terá mesmo que fechar a porta a milhares de pessoas que esperavam asilo.

O anúncio desta mudança de política decorreu na passada terça-feira, em Estocolmo, onde esteve presente a vice-primeiro-ministra, e também ministra do Ambiente e militante do Partido Verde sueco, Asa Romson.

“Vou ser completamente honesta, recentemente tenho tido discussões difíceis dentro do partido. Sobre a percepção de realidade. Nas últimas semanas, mostraram-me que esta é a melhor maneira de ajudar os políticos locais a realmente fazer alguma coisa”, afirmou antes de se desfazer em lágrimas.

Recorde-se que a Suécia recebeu cerca de 74 mil pedidos de asilo este ano e dobrou esse número com mais de 10 mil refugiados a chegar todas as semanas ao país nos últimos meses, decisão que poderá ter antecipado esta mudança de política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório