Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Setor judicial estranha libertação de governante guineense

O secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, Idelfrides Fernandes, indiciado por alegada atribuição ilícita de passaportes, foi hoje posto em liberdade, para estranheza de fontes judiciais contactadas pela Lusa.

Setor judicial estranha libertação de governante guineense
Notícias ao Minuto

21:46 - 06/06/15 por Lusa

Mundo Bissau

O governante tinha sido detido na quinta-feira pela Policia Judiciária, em Bissau, para ser ouvido por um juiz na segunda-feira, referiram as mesmas fontes.

Os titulares de cargos judiciais contactados pela Lusa consideram a situação "estranha" e nenhum deles soube explicar por que razão o governante saiu em liberdade, sobretudo a um sábado, dia em que não há serviços abertos do Ministério Público que possam tomar a decisão, acrescentaram.

Idelfrides Fernandes, secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, é indiciado como responsável num alegado esquema ilícito de atribuição de passaportes a cidadãos estrangeiros.

A polícia guineense intercetou na semana passada vários cidadãos chineses, no aeroporto internacional de Bissau, na posse de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau.

Os documentos teriam sido emitidos durante o Governo de transição que dirigiu a Guiné-Bissau entre 2012 a 2014, na sequência de um golpe militar, ciclo que terminou no último ano com a realização de eleições gerais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório