Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

Botox 'devolve' elasticidade à pele, diz estudo

O ‘rejuvenescimento’ oferecido pelo botox pode durar até quatro meses e levar a novas técnicas anti-envelhecimento, diz um estudo do Canadá.

Botox 'devolve' elasticidade à pele, diz estudo
Notícias ao Minuto

17:04 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Envelhecimento

Usado como estratégia para recuar uns anos, o botox é o ‘segredo’ para devolver flexibilidade e elasticidade à pele do rosto, indica um estudo realizado no Canadá.

O relatório final da investigação das universidades de Ottawa e de Toronto, publicado pela revista JAMA Facial Plastic Surgery, revela que o tratamento com botox (toxina botulínica tipo A) não só permite ‘rejuvenescer’ durante quatro meses (espaço de tempo em que o efeito é visível no rosto) como devolve a elasticidade e flexibilidade natural à zona da pele onde é aplicado.

Esta conclusão surgiu depois de 43 mulheres terem sido submetidas a um tratamento de rugas leves, na testa e no contorno dos olhos, com o recurso a botox. No final do tratamento, os investigadores notaram que o efeito ‘pele mais jovem’ durou até quatro meses e que a capacidade da pele em resistir à perda de flexibilidade (capacidade de voltarão estado natural, ou seja, jovem) manteve-se intacta, mostrando efeitos idênticos aos que acontecem em procedimentos por radiofrequência, lê-se no site da Globo.

Para o grupo responsável pela pesquisa, são necessários novos estudos para entender o efeito a longo prazo do botox, uma vez que se trata de um químico tóxico, mas que este é o primeiro passo para que a técnica dê origem a novos procedimentos cirúrgicos contra o envelhecimento precoce na pele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório