Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Desmantelada rede de prostituição com mais de 500 asiáticas

A polícia canadiana anunciou hoje o desmantelamento de uma rede de prostituição que fez entrar ilegalmente no país mais de 500 jovens mulheres, na sua maioria chinesas e sul-coreanas.

Desmantelada rede de prostituição com mais de 500 asiáticas
Notícias ao Minuto

07:00 - 02/04/15 por Lusa

Mundo Canadá

Os seis "principais atores desta rede" foram detidos em Montreal e em Toronto, durante várias buscas realizadas nos últimos dias, afirmou um porta-voz da Polícia Real do Canadá, Erique Gasse.

Os detidos vão ser alvo de pelo menos quatro acusações de proxenetismo e proxenetismo agravado de menores. São ainda procuradas duas outras pessoas, uma das quais "teria tentado recrutar menores", acrescentou Gasse, durante uma conferência de imprensa.

O inquérito da polícia incidia sobre "uma organização criminosa internacional de fonte asiática associada à exploração de jovens mulheres", indicou.

Todos as pessoas detidas neste momento são de origem asiática e têm idades, na sua maioria, em torno dos 30 anos.

"Ainda não conhecemos o número exato de vítimas. Mas estimamos o seu número em mais de 500", disse.

A polícia está agora a analisar os computadores e os telefones apreendidos para procurar identificar as vítimas e talvez "obter uma lista de clientes".

Com a ajuda da rede, as jovens entravam no Canadá ilegalmente, por vezes através da fronteira com os EUA ou utilizando visos "obtidos sob falso pretexto", enquanto turistas ou estudantes", precisou Gasse.

Uma vez no Canadá, eram enviadas para locais de prostituição em Halifax, Montreal, Otava, Toronto, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Vancouver. Ao fim de "algumas semanas, ou alguns meses" eram reenviadas para os países de procedência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório