Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Atirou ácido à cara de um homem. Foi condenado a ficar sem olhos

O homem foi ainda condenado a pagar uma indemnização e a dez anos de prisão. O sistema judicial iraniano permite que seja a vítima a efetuar a sentença.

Atirou ácido à cara de um homem. Foi condenado a ficar sem olhos
Notícias ao Minuto

18:44 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irão

Depois de Hamid ter sido preso por ter atirado ácido à cara de Davoud Roushanaei, desfigurando-o, foi condenado a ficar sem olhos. Este tipo de sentença é considerado normal no sistema judicial iraniano e a sentença pode até ser concretizada pela vítima do crime.

Desconhece-se se o olho esquerdo de Hamid foi retirado por médicos especializados ou pela vítima, mas sabe-se que o olho direito será retirado numa fase posterior.

Este homem terá ainda de pagar uma indemnização em dinheiro e passar os próximos dez anos na prisão. Confrontado com esta situação, um investigar iraniano da Amnistia Internacional, Raha Bahreini, comentou tratar-se de uma prática “cruel e um ato chocante.”

“Cegar, apedrejar, amputar e agredir são formas de punição corporal proibidas pela lei internacional. Punições como estas não devem ser feitas sob nenhuma circunstância,” acrescentou Bahreini.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório