Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O cartaz viral que reuniu mãe e filha, 21 anos depois

Depois de oito anos de procura, foi através do Facebook que Stacey Lee, de 23 anos, encontrou a mãe biológica, de quem se separou com dois anos de idade. Tudo graças a um cartaz que se tornou viral.

Notícias ao Minuto

12:42 - 04/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Stacey Lee, agora com 23 anos, tinha apenas dois quando foi separada da mãe biológica, Brenda Drake. Por volta dos 15 anos, começou a tentar encontrá-la mas a tarefa revelou-se mais difícil do que ela imaginava.

De acordo com o relatado pelo site Metro, a jovem britânica encontrava sempre barreiras e quase perdeu a esperança de alguma vez a reencontrar.

Foi o namorado de Stacey, Martin Smith, que teve a ideia: escrever uma mensagem num cartão e publicar no Facebook, esperando que se tornasse viral.

Foi isso mesmo que aconteceu. Depois de mais de 100 mil partilhas, foi contactada por uma mulher que a pôs em contacto Brenda.

“Quando cliquei no perfil de Facebook da minha mãe, nem conseguia acreditar. Ela parecia-se comigo. Mandei-lhe uma mensagem e disse-lhe que sentia saudades dela e que queria criar uma relação. Ela mandou-me o número de telefone e liguei-lhe”, adiantou Stacey.

“Estava a tremer quando marquei o número e tinha estado 15 minutos a olhar para o telefone antes de fazer a chamada”, acrescentou.

Brenda separou-se de Stacey e dos dois filhos mais velhos, Stuart e Steven, quando estes eram muito pequenos. Não são avançadas as razões para a separação. Agora já se reencontraram, na cidade de Blackpool, onde Brenda mora, e tencionam restabelecer uma relação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório