Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Genitais dançantes educam crianças suecas

Na Suécia, um programa infantil tem sido alvo de críticas de muitos pais, que acreditam que um vídeo de genitais dançantes não é a melhor forma de educar as crianças sobre o seu corpo. O criador do vídeo defende que é “inofensivo” mas a polémica já chegou às redes sociais.

Notícias ao Minuto

18:30 - 15/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

O canal de televisão sueco STV está a ser alvo de duras críticas por parte de muitos pais. Em causa está um vídeo infantil com genitais dançantes. O vídeo tinha um propósito educativo mas não está a ser bem recebido. Na página do canal no Facebook há já milhares de comentários inflamados.

O vídeo foi agora divulgado e vai integrar um programa infantil completo, que se vai debruçar sobre genitais. Mas antes de o programa ser exibido na STV a polémica já ‘estalou’, levando mesmo o Johan Holmström, o compositor da canção, a dizer que lamenta “por aqueles pais que ficam ofendidos” mas que se trata de “um vídeo inofensivo”.

A letra da canção, segundo o The Guardian, debruça-se sobre as diferenças e semelhanças entre pénis e vaginas e o objetivo, segundo a produtora do programa, Kajsa Peters, é facilitar a vida aos pais, para que se torne mais simples “falar sobre e explicar as coisas” aos mais novos. Kajsa Peters sugere mesmo que se o assunto provoca tanta discussão é sinal de que “o debate [sobre o tema] talvez seja algo de que a sociedade necessita”.

Mas da atenção o vídeo já não se ‘livra’, muito por culpa do YouTube, que num primeiro momento considerou tratar-se de conteúdo para adultos, obrigando quem quisesse assistir ao vídeo a confirmar que tinha mais de 18 anos. A plataforma de vídeos entretanto recuou na sua ideia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório