Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A atleta que nada sente e que colapsa depois de cada corrida

Kayla Montgomery tem 18 anos e sofre de esclerose múltipla. É, apesar de tudo, uma das mais rápidas corredoras de longa distância dos Estados Unidos. No final de cada corrida, colapsa, caindo no chão, porque não sente dor. Chora e pede ajuda, mas recusa deixar-se vencer pela doença que lhe foi diagnosticada há quatro anos, dá conta o Daily Mail.

Notícias ao Minuto

20:50 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kayla Montgomery

A história que lhe trazemos de seguida é a história de uma atleta de 18 anos, que ocupa o 21.º lugar do ranking dos Estados Unidos em corridas de longa distância. Mas esta jovem tem uma particularidade: sofre de esclerose múltipla.

No final de cada corrida, porque é incapaz de sentir as suas pernas, porque o calor acentua a sua condição, colapsa, cai no chão e clama por ajuda, tendo de ser carregada em braços para sair da pista.

Kayla Montgomery, apesar de todas estas contrariedades, não aceita desistir e deixar que a doença degenerativa, que lhe foi diagnosticada há quatro anos, e que faz com que as extremidades dos nervos sejam danificadas, a faça deixar de competir.

Veja as impressionantes imagens da luta que esta jovem trava para não parar de seguir o seu sonho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório