Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Histórias de violações chegam ao Twitter

Esta semana surgiu uma onda de acusações de crimes sexuais que levaram ao afastamento de Jim Ghomeshi, um animador de rádio bastante popular no Canadá. A partir daí, várias vozes se levantaram em defesa do homem. Agora, nas redes sociais, surge uma hashtag (#BeenRapedNeverReported) onde várias mulheres estão a partilhar as suas histórias, dá conta o HuffingtonPost.

Histórias de violações chegam ao Twitter
Notícias ao Minuto

19:02 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Depois de esta semana Jim Ghomeshi ter sido despedido por acusações de assédio sexual e violação, várias vozes se levantaram em defesa do animador de rádio. Nessa altura, várias pessoas começaram a envergonhar Lucy DeCoutere, a atriz que tinha, mais recentemente, denunciado este caso.

Agora, numa onda de solidariedade, nas redes sociais foi criada uma hashtag onde as mulheres estão a ser encorajadas a partilhar as suas histórias, para que elas não fiquem confinadas ao silêncio do esquecimento envergonhado.

Lucy DeCoutere acusa, publicamente, Ghomeshi de a ter sufocado e de lhe ter batido, sem o seu consentimento.

As hashtags #BeenRapedNeverReported, #IBelieveThem e IBelieveLucy, estão a servir agora para apoiar a atriz canadiana que tornou público o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório