Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Divulgadas imagens de execuções públicas em Gaza

Há quase 25 anos que a Faixa de Gaza não era palco de execuções em público. Hoje voltou a ser e as vítimas, dezoito, foram mortas à frente de quem quisesse ver. Em causa, conta o The Telegraph, está uma possível fuga de informação por parte de palestinianos a Israel. O Hamas é o responsável pelas execuções.

Notícias ao Minuto

20:01 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Sete palestinianos, com sacos enfiados na cabeça, passaram em frente aos fiéis que saiam das orações na mesquita Orami, na cidade de Gaza. O destino deles era adivinhável e não foram precisos muitos minutos para que as certezas chegassem.

Em público e à vista de quem passasse, estes sete palestinianos perderam a vida com um tiro. Mas não foram os únicos. Segundo o The Telegraph, outros onze homens foram mortos numa esquadra de polícia abandonada. O Hamas é o responsável pelas mortes.

Em causa, conta a publicação, está uma alegada fuga de informação por parte destes palestinianos a Israel.

A execução destes 18 homens acontece apenas um dia depois de três comandantes terem morrido num ataque israelita.

Os palestinianos que perderam a vida nesta execução pública ainda não foram identificados, nem tão pouco existe a certeza que sejam informantes de Israel, país que tem aliciado os palestinianos com oferta de dinheiro e bens para obter informações sobre a Faixa de Gaza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório