Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os métodos do 'pai' da criminologia científica

Alphonse Bertillon apresentou, em 1879, à polícia francesa alguns métodos básicos, como medir o suspeito, mudando para sempre a forma como se fazia a identificação de criminosos. Descubra alguns exemplos na fotogaleria reunida pelo Memolition.

Notícias ao Minuto

22:42 - 27/03/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

A tecnologia e os laboratórios são cruciais na identificação de suspeitos hoje em dia mas como é que era feito esse trabalho no tempo em que até uma fotografia era um elemento raro?

Alphonse Bertillon apresentou, em 1879, alguns métodos para auxiliar as autoridades francesas da altura na identificação de criminosos, como medir o suspeito, que até então não eram usados e que se revelaram muito mais eficazes que o nome e uma imagem, diz o site Memolition.

O sistema apresentado pelo criminologista ganhou nome de ‘bertillonage’ e tornou-se numa das bases para os métodos científicos aplicados à investigação criminal.

Em 1884, a polícia francesa prendeu 241 criminosos reincidentes graças aos métodos de Bertillon e, em 1906, foram introduzidos nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório