Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

É com esta idade que tomamos melhores decisões aleatórias

As decisões tomadas ‘em cima do joelho’ e de forma completamente aleatória acontecem mais vezes a uma determinada idade.

É com esta idade que tomamos melhores decisões aleatórias
Notícias ao Minuto

15:00 - 18/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo francês revela que a capacidade das pessoas fazerem escolhas aleatórias ou imitarem processos aleatórios é maior quando têm 25 anos, idade que, segundo o estudo, representa o pico de complexidade do comportamento humano.

Publicado na revista PLOS Computational Biology, o estudo teve por base a análise de 3,400 pessoas com idades entre os quatro e os 91 anos, que tiveram de realizar uma série de testes online relacionados com a aleatoriedade (como adivinhar determinada situação, olhar aleatoriamente para algo, entre outros teses).

Conta o Science Daily que os resultados dos testes, quando comparados com os resultados aleatórios obtidos por via de computorização, mostraram uma maior destreza neste tipo de situações nos participantes com uma média de 25 anos.

Mas para ter a certeza do que faz uma pessoa mais propensa a tomar decisões aleatórias certeiras, o estudo avaliou ainda o idioma que cada participante falava, a sua formação escolar e ainda outros fatores pessoais, tendo os cientistas concluídos que a idade é, na verdade, o fator com mais peso, uma vez que se verificou uma menor capacidade de aleatoriedade a partir dos 60 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório