Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Viajar deixa-nos mais tolerantes e muda a forma como olhamos o mundo

Viajar não é apenas divertido, é esclarecedor e benéfico para o bem-estar. Sabia que visitar outras culturas nos deixa mais tolerantes?

Viajar deixa-nos mais tolerantes e muda a forma como olhamos o mundo
Notícias ao Minuto

08:20 - 05/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Viajar deixa-nos mais tolerantes e muda a forma como olhamos para o mundo, especialmente quando visitamos nações com culturas muito diferentes das nossas. Esta é a conclusão de um recente Momondo que incluiu 7.200 pessoas de 18 países.

De acordo com o levantamento feito, 76% dos viajantes diz que visitar outro país lhes proporcionou uma visão mais positiva sobre as outras culturas, sendo que 65% acredita que haveria menos preconceito no mundo se as pessoas viajassem mais.

A maioria dos participantes acredita ainda que, com mais viagens, haveria menos intolerância no mundo (61% dos respondentes) e, consequentemente, mais paz no mundo (53%), lê-se num comunicado a que o Lifestyle ao Minuto teve acesso.

E por cá o cenário é idêntico: 87% dos portugueses admite que visita novos lugares para obter uma nova perspetiva do mundo. Dos portugueses que participaram no estudo da momondo, 55% confessa que começou a ter uma visão mais positiva das populações de outros países assim que visitou uma nova cultura e que que viajar os fez encarar a diversidade e diferenças existentes no mundo de forma mais positiva.

Destaca ainda a momondo que 38% dos portugueses acredita que existiria mais paz no mundo se as pessoas visitassem mais vezes outros países. Já 45% revela que as viagens os deixaram mais tolerantes e 46% defende que viajar contribui para o desenvolvimento pessoal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório