Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

São as mulheres as viajantes portuguesas do século XXI

A eDreams realizou um estudo em que indica que são as mulheres as típicas viajantes do século XXI.

São as mulheres as viajantes portuguesas do século XXI
Notícias ao Minuto

07:01 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

São jovens, formadas e têm um gosto particular por viajar. As mulheres assumem-se como as viajantes portuguesas do século XXI, acabando por se deslocarem a mais destinos internacionais do que os homens.

Segundo um recente estudo da eDreams, citado pelo Expresso, a maioria dos viajantes portugueses da atualidade são mulheres entre os 20 e 29 anos e que já completaram a licenciatura.

Para 82% dos portugueses inquiridos, o preço da viagem é um dos principais aspetos a ter em conta antes de agendar um voo e a reserva chega a ser feita entre um e cinco meses antes da partida (o que acontece com 56,6% dos portugueses inquiridos). Mas como viajar é conhecer, explorar e experimentar, a componente histórica e cultural e a localização junto ao mar são outros dos aspetos essenciais na hora de escolher o próximo país, sendo que 29,2% dos portugueses prefere ficar pela Europa.

Dos portugueses presentes neste inquérito (que analisou mais de 7.000 pessoas), a grande maioria faz a viagem acompanhada pelo parceiro, enquanto 29,5% diz-se adepto das viagens em família.

O típico viajante português também procura que o custo da comida a usufruir no avião esteja já incluída no preço do bilhete e que o alojamento no país a conhecer inclua o pequeno-almoço.

Segundo o Expresso, 53% dos portugueses dão mais importância à oferta de Wi-Fi, em vez de produtos de banho e de café, chá ou refrigerantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório