Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal e Grécia provam falhanço da austeridade, diz The Economist

Uma das publicações de referência do Reino Unido, a The Economist, dedica um artigo a Portugal e à Grécia, territórios que, segundo aquela revista, materializam o falhanço das políticas de austeridade. A crise que se vive no País surge também em destaque, sendo que é feito um aviso: Portugal não está assim tão longe da conjuntura grega.

Portugal e Grécia provam falhanço da austeridade, diz The Economist
Notícias ao Minuto

14:55 - 19/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

“O preço de dois anos de austeridade contínua deitaram abaixo a coligação governativa liderada por Pedro Passos Coelho, desencadeando uma crise política”. Assim se pode ler num artigo publicado na revista britânica The Economist, que versa Portugal e Grécia, e cujo título, ‘Nas Lonas’, deixa desde logo adivinhar as conclusões a que chega.

A instabilidade que se respira em território nacional é destacada, nomeadamente, no que diz respeito às dificuldades que medeiam as negociações entre os três partidos que assinaram o memorando de entendimento, chamados agora à responsabilidade pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no sentido de acordarem “um compromisso de salvação nacional”.

“O abismo entre os partidos de centro-direita e os socialistas é tal, que as possibilidades de chegarem a um acordo são poucas”, escreve aquela publicação, reportando-se aos cortes de 4,7 mil milhões de euros na despesa do Estado que têm bloqueado o entendimento entre PSD, CDS e PS.

A The Economist alerta ainda que tanto Portugal como a Grécia estão longe de “dar o salto”, considerando que o País está mais próximo da situação grega do que da irlandesa, tido como exemplo de sucesso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório