Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Greve dos pilotos da Aigle Azur afeta voos para Lisboa e Porto

O pré-aviso de greve dos pilotos da Aigle Azur para os períodos entre hoje e domingo e 14 e 15 de maio vai causar perturbações nos planos de voo previstos, incluindo alguns para Lisboa e Porto.

Greve dos pilotos da Aigle Azur afeta voos para Lisboa e Porto
Notícias ao Minuto

11:59 - 05/05/16 por Lusa

Economia Companhia

A companhia aérea francesa lamenta, num comunicado, que apesar de a empresa ter atendido a quatro das cinco reivindicações dos trabalhadores, a secção Aigle Azur do Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha (SNPL) tenha decidido manter os pré-avisos de greve para dois dos fins de semana mais sobrecarregados do ano, a Ascensão (05 a 08 de maio) e o Pentecostes (14 e 15 de maio).

A direção da empresa sublinha que, face à análise da sua rentabilidade e aos custos salariais, não é possível "responder favoravelmente ao último ponto deste diferendo", mas afirma-se disponível para continuar com as negociações para não afetar os milhares de passageiros que previam viajar nestes períodos.

A empresa disponibiliza através da sua página da Internet (www.aigleazur.com) informações atualizadas sobre os voos afetados, incluindo quatro ligações na rota Lisboa-Paris, ida e volta, e duas Porto-Paris (dia 05), dois voos Porto-Paris e mais dois Lisboa-Paris (dia 06), um voo Lisboa-Paris (dia 07) e mais duas ligações Porto-Paris (dia 08).

A Aigle Azur é a segunda maior transportadora aérea francesa e voa para Portugal, Argélia, Mali e Senegal, a partir de seis cidades francesas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório